A Rita

Coach Transformacional & Terapeuta de Relacionamentos
Life Changer, Seeker, dependente de chá e de abraços, de praia, de música, de livros, de chocolate e de sol. De cabelos ao vento e pés descalços. Apaixonada por motas, castelos e marinas. Do amor e da família, acima de todas as formas de estar. O meu lado “Vargas” é uma marca registada.
Sou fundadora de Coaching The Heart®. Tenho como missão facilitar todos os processos de mudança da pessoa, de forma orientada e acompanhada, respeitando o ritmo de cada um e incentivando o querer da sua transformação.
Vivo uma vida normal, mas plena de flow e de significância.
Prazer em conhecê-lo!
Prazer em conhecê-lo!


Sou tripeira desde 1973. Tenho sangue celta por parte do pai e sangue árabe por parte da mãe. Com o meu pai aprendi a dignidade e a honra. Com a minha mãe aprendi a ter garra e a ter voz. Os dois deram-me a melhor das famílias e o maior do amor.

Estudei Humanísticas, mas licenciei-me em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa. Frequentei um mestrado de Marketing na Universidade Portucalense e completei uma pós-graduação em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Tive a minha primeira experiência profissional como Sensei de Karaté.
Possuo o Diploma de Mediadora Oficial da Indústria de Seguros, mas nunca exerci. Fui entrevistadora do INE. Frequentei um estágio de Locução de Rádio para uma conhecida rádio do Porto, mas logo ingressei na Indústria Farmacêutica. Foram 15 anos que culminaram num Assignment de Marketing para uma das maiores empresas desta indústria a nível mundial e do qual saí para poder acompanhar o meu pai na sua doença oncológica. Faleceu 9 meses depois.

Com uma vontade inabalável de honrar o meu herói, agarrei-me ao trabalho com força, acabando por conquistar o primeiro lugar no Concurso Nacional de Ideias de Marketing “2BMSD”, promovido pela Merck Sharp & Dohme. De onze ideias criativas que coloquei a concurso, quatro ficaram no Top 10. Um ano mais tarde, ganhei o segundo lugar no Concurso Nacional de “Estatuetas de Prémio de Reconhecimento MSD” pela mesma empresa. Nesse mesmo ano, saí para me dedicar à área do desenvolvimento pessoal e emocional.
Sou International Certified Coach nº7932, certificada pela International Coaching Community, desde 2012 e Certified Master Practitioner nºT2471 em Programação NeuroLinguística, pela International Trainers Academy, Inglaterra. Tenho também o Certificado de Competências Pedagógicas (antigo CAP) n.º F594681/2012 e uma Certificação em Neurovendas.

Nos últimos anos investi a estudar com os melhores, como por exemplo, em Londres, com Anthony Robbins, talvez o mais famoso Coach Internacional, responsável pela popularização da PNL; com a Susana Torres, conhecida como Coach de Alta Performance em Alta Competição no desporto, que acompanhou Éder Lopes no Campeonato Europeu de Futebol de 2016 e com o Pedro Vieira.
Já colaborei com empresas como a Orbita Viagens, a Paytalent e a Transitar. Com escolas como o Agrupamento de Escolas da Madalena e associações como a Associação Careca Power. Tenho participado como oradora em diversos seminários, organizações e eventos como por exemplo o Ignite Portugal e a Associação Portuguesa de Leucemia e Linfoma.

Apaixonada por temas como o Empreendedorismo, o Propósito de Vida, a Liderança Pessoal, a Gestão Emocional e a Felicidade Interior, inspiro há vários anos indivíduos, empresas e organizações na busca de harmonia e equilíbrio, através dos meus textos, consultas, cursos, retiros e palestras.





Sou fundadora da Zoom Out Zen In® e do Coaching The Heart®. Dedico-me sobretudo a desenvolver programas de Coaching de Excelência Pessoal que capacitem qualquer um a fazer mudanças difíceis, mas impactantes, nas suas vidas. E na área dos relacionamentos desenvolvi o programa Coaching de Afectos® para ajudar homens, mulheres, famílias ou equipas a superar os desafios que os relacionamentos acarretam.
Tenho como objectivo maior fazer brilhar em si a sua verdadeira luz e autenticidade. Quero ser um exemplo vivo de excelência, dignidade e honra. Quero que me veja a vê-lo. Quero fazê-lo sentir-se ouvido, relevante, inteiro. Devolver-lhe o sentido de importância e de relevância. Quero…
…mostrar-lhe tudo o que é e tudo o que pode ser
…mostrar-lhe tudo o que é e tudo o que pode ser